opasteldenata

sábado, fevereiro 24, 2007

A pedido de muitas famílias


peço desculpa pela ausência de notícias. Não é fácil trabalhar ao mesmo tempo. Não sei o que é dormir 6 horas seguidas, e ainda agora começou com os dentes. Tem uma "colitis" devido ao meu leite que tem uma proteina da vaca que lhe está associada. Não é grave e isto passa, não deve comer carne de vaca até cumprir um ano, como o leite de vaca. Não é alérgico. Estamos a comer papas de cereais e de frutas, melhor dizendo a comer o babete (que é super giro, sou fã da BabyBörn). Continuamos a crescer, já lhe compro bodies de 1 ano e vai fazer 6 meses.
Tenho imensas saudades da família portuguesa, dos amigos, da comida portuguesa e claro dos pasteis de Belém.
Foto tirada por Ricardo Beldade a 31 de Janeiro de 2006. Merci

Etiquetas:

Fui chamada ao gabinete da chefe

pois é, a recordar velhos tempos da escola primária, em que passa a tarde do recreio de castigo enquanto a directora da escola almoçava, que vergonha dizia ela, o teu irmão porta-se melhor que tu, a minha mãe "culpa" o ano em que eu nasci, o ano da revolução.
Deveria ser mais cobarde e não ter posto o nome debaixo da critica, mas não fui capaz, ainda me enchi de coragem para não o escrever em português, aí sim que tinha ido para a rua. Mas não aconteceu por enquanto, claro que eu já sugeri uma greve do refeitorio (se toda a gente levasse comida de casa), mas a malta precisa mais do emprego do que comer. Algum dia as coisas mudarão...
Eles são um pouco diferentes, não lhes está nos genes acabar com uma ditadura, nós sim. Franco morreu primeiro, eles nunca acabaram com ela como nós, os portugueses.
Deve ser essa a justificação.

Etiquetas:

terça-feira, fevereiro 13, 2007

Parece-vos ofensivo?

"A comida do refeitório tem vindo a piorar. Menos comida, menos variedade e menos saudável. Não se pode trabalhar comendo uma salada, é necessário hidratos de carbono e proteinas. Como tenho meia hora para comer não posso sair e almoçar noutro sítio, assim o que me resta é trazer comida de casa, para tal deveríam dar um subsídio de alimentação."

Etiquetas: